Aller à la page d'accueil. | Aller au contenu. | Aller à la navigation |

 
 
Acções do Documento

Votos perpétuos de Ir. Sandra de Abreu - Região do Brasil – 29/11/2015

14 janeiro 2016

 

 

 

 

 

 

 

 

Votos perpétuos de Ir. Sandra de Abreu - Região do Brasil – 29/11/2015


“Ir. Sandra é o espelho que reflete a imagem do senhor”


Tudo fala da presença amorosa de Deus: no ar que respira, no olhar silencioso, na lágrima, na esperança, na alegria,na tristeza, na vitória e no fracasso, na chuva,no sol,no falar e no escutar. Tudo tem seu valor na presença amorosa de Deus.Esta presença está constantemente manifestadana humanidade. Uns têm a capacidade de perceber e acolher os sinais de Deus e colocá-los em prática, outros percebem e deixam passar esta graça tão amorosa.


Nós, Irmãs Franciscanas Missionárias de Nossa Senhora, temos a alegria, e a perfeita alegria de ter Irmãs que acolhem estes sinais enviados das mãos de Deus, procurando vivenciar, experimentar e corresponder a este mistério amoroso com o Esposo Celestial.


Hoje quero partilhar uma faísca desta manifestação da comunicação de Deus que a Irmã Sandra tem com a Vida que é o reflexo da Imagem do Senhor. O reflexo e a Imagem do Senhor é mistério, é a essência que exala o perfume de Deus no livro da vida da Irmã Sandra.


Ela está contribuindo naquilo que Deus preparou para ela, família, congregação e o povo que lhe foi confiado, porque envolve a todos neste percurso, na intimidade com Ele.Assim, a história vai e está acontecendo; história de dor, alegria, silêncio, reconhecimento, de entrega total nas mãos de Deus.


Deus vai se manifestando no seu silêncio, na generosidade e neste encontro pessoal que a Irmã tem constantemente com Ele.


No dia vinte e nove de novembro de dois mil e quinze, às nove horas, Deus presenteou a Irmã Sandra, a Congregação, a Igreja santa e pecadora,com a graça de poder emitir os Votos Perpétuos na capela do hospital onde se encontra em recuperação física, porque a espiritual é um reflexo da imagem do Senhor.Estavam presentes suas Irmãs de Congregação, os pais, familiares, amigos e alguns filhos de Deus que se encontravam no hospital.


Um momento que retratou todo espelho que reflete a imagem do Senhorna Irmã Sandra, na sua emoção, alegria, entusiasmo e na confirmação do selo que Deus gravouno ventre de sua mãe.


Foi um momento impar para cada pessoa que estava presente,testemunhando a sua consagração definitiva.Um momento de GRAÇA para a Congregação, onde os Anjos e Arcanjos cantaram a alegria de viver sem medo, de ser feliz nas mãos do Esposo Celestial; um momento renovador de entusiasmo para reencontrar o primeiro encanto(chamado) de cada membro das Irmãs Franciscanas Missionárias de Nossa Senhora, momento em que cada participante sentiu o perfume de Deus na música, na Palavra, na alegria, na lágrima e no entusiasmo da Irmã Sandra que encantou a todos.


Se fôssemos relatar cada gesto do sacerdote, da comunidade, dos familiares e de suas Irmãs de Congregação, não teria espaço simplesmente em um livro, porque aquilo que é reflexo da imagem do Senhor não tem definição.Cada um vivenciava de maneira diferente, conforme a graça recebida, mas é possível expressar este encontro pessoal e comunitárionuma palavra ‘AMOR’.


Forammuitosos momentosem que Deus se manifestou, mas quero partilhar dois: primeiro, o momento da entrega. Ao receber a aliança, vi nos olhos da Irmã Sandra algo que o ser humano não consegue descrever,mas apenascontemplar a presença do Espírito Santo que a tomou. O segundo momento foi quando o sacerdote, na hora da comunhão, incumbiu a Irmã Sandra de dar a comunhão às suas Irmãs de Congregação. Era emocionante ver cada umaaproximar-se para receber o corpo e sangue de Cristo.


Em todos os momentos da celebração Deus manifestou a Sua Imagem na nossa Irmã Sandra.

Amem!

Ir. Rosimar Maria de Carvalho

 


 

<< Voltar à lista