Aller à la page d'accueil. | Aller au contenu. | Aller à la navigation |

 
 
Acções do Documento

Sinais de Vida

6 dezembro 2017

SINAIS DE VIDA

 

 

 

 

 

Sinais de vida… neste mundo tão complicado… Quem, de vez em quando, não espera sinais de vida para se encher de coragem e continuar o caminho…? É isto que pretendemos ao fazer memória deste ano que está a terminar. E, que lindo é descobrir com um olhar maravilhado tantos sinais de vida!


A entrada de novas postulantes e noviças em Moçambique, Madagascar, Portugal-Angola, sinais de vida jovem que vêm partilhar e enriquecer o nosso projeto de vida e missão. Vida jovem: sonhos, projetos, creatividade, alegria…


Assembleias regionais em Moçambique, Portugal, Etiópia, França e Brasil, presença do Espírito, sinal de dinamismo, de novos projetos, de olhares e corações que buscam em verdade, viver a profecía carismática da unidade e da comunhão.


Sinais de vida de uma Congregação “em saída”, com a presença de uma das nossas Irmãs na comunidade intercongregacional em Sicília (Itália) trabalhando com os migrants que chegam de países africanos fugindo ao horror da guerra… da fome… da injustiça… Cada gesto confirma-nos com os seus sinais que o camino é difícil, mas é tão belo…! Outra Irmã na Argélia, também numa comunidade intercongregacional como presença testemunho do bem e da paz…


A vida surge de todos os lados… como não vê-la…? Nas Irmãs que nos diferentes países trabalham com os mais desprezados, os feridos do mundo, os drogados, os doentes de HVI, na defesa da vida por nascer, na educação… pela paz…

 

 

 

Um “magnificat” de ação de graças brota do coração Congregacional! Através destes sinais de vida e de esperança que nos convidam a continuar aceitando os novos desafíos, sinais do hoje e prosseguir com um olhar cheio de luz no anúncio do Evangelho.

 

 


Hna Olga Trevisanut

 

<< Voltar à lista