Aller à la page d'accueil. | Aller au contenu. | Aller à la navigation |

 
 
Acções do Documento

Jornada Missionária 2014

11 outubro 2014

Jornada Missionária 2014

 

 

 

 

Então Jesus disse aos seus discípulos: "A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos. Peçam, pois, ao Senhor da colheita que envie trabalhadores para a sua colheita".
Mateus 9, 37-38
Este mesmo chamado Jesus nos faz ainda hoje ! O clamor dos que não tiveram a oportunidade de ouvir o Anύncio do Evangelho que revela o amor de Cristo deve representar para nós motivo real para realizarmos urgentemente a obra missionária. Qual deve ser sua resposta diante deste imenso desafio? De que forma você pode contribuir para a expansão do Reino de Deus? Qual é a sua, e nossa parcela neste empreendimento divino?
A missão de cada discípulo de Cristo é ser um portador da boa nova do reino de Deus, é anunciar ao mundo inteiro a mensagem do Evangelho, dando as orientações necessárias para que cada pessoa tenha, de forma clara, condições de optar pelo Cristo pela sua própria salvação. O campo a ser abrangido pelo testemunho dos que anunciam Jesus Cristo vai desde a cidade onde vivem até aos confins da terra. Esta é a convocação de Jesus : evangelizemos ao mesmo tempo onde estamos, nos arredores, nas lugares distantes e em todas as nações do mundo.
“Em muitas regiões, escasseiam as vocações ao sacerdócio e à vida consagrada. Com frequência, isso fica-se a dever à falta de um fervor apostólico contagioso nas comunidades, o que faz com as mesmas sejam pobres de entusiasmo e não suscitem fascínio. A alegria do Evangelho brota do encontro com Cristo e da partilha com os pobres. Por isso, encorajo as comunidades paroquiais, as associações e os grupos a viverem uma intensa vida fraterna, fundada no amor a Jesus e atenta às necessidades dos mais carentes.”
Este trecho da mensagem do nosso papa Francisco para a jornada mundial missionária de 2014 nos estimula e nos convida a sairmos de nόs mesmos, do nosso “bem-estar” para servir os irmãos que vivem na exclusão e que esperam nossa colaboração. Ao mesmo tempo nos estimula a alicerçarmos nossa fé em jesus Cristo, e buscarmos n’Ele o verdadeiro sentido da vida, da alegria e entusiasmo de discipulo que segue o Mestre. Que este convite nos ajude a viver uma vida fraterna alicerçada no amor, na partilha dos dons e bens.
 

<< Voltar à lista