Aller à la page d'accueil. | Aller au contenu. | Aller à la navigation |

 
 
Acções do Documento

Irmãs Franciscanas Missionárias de Nossa Senhora – Região do Brasil

11 junho 2016

 

 

 

 

 

 

 

A gratuidade do amor do Esposo Celeste é a prova da Unidade da Santíssima Trindade. A Consagração definitiva a Deus numa Família Religiosa e na Igreja testemunha que esta unidade se transforma numa dimensão de “Amor na gratuidade por Amor”.


No dia 14 de maio, por volta das 19:30, na Igreja de Nossa Senhora do Bom Parto, as Franciscanas Missionárias de Nossa Senhora tiveram a alegria de acolher definitivamente na Congregação as irmãs Maria Aparecida, Marleide da Silva e Cristiane Bastos, numa celebração eucarística, presidida por Dom Antônio Tourino Neto (Bispo de Recife), na presença de suas Irmãs de Congregação, de familiares e do povo de Deus.


Foi um momento muito importante na vida de cada uma destas jovens Irmãs, que ofereceram às pessoas presentes uma pequena lembrança, onde estava expresso o compromisso definitivo: “Guia-me, Senhor pelo caminho dos teus mandamentos. (Sl. 119,35). O povo expressou a sua união através de cânticos, da escuta da Palavra, da participação no pão da unidade e na amizade fraterna.


A razão do compromisso definitivo pode ser resumido no refrão do cântico de entrada: “Vocação é, sem medo, dizer sempre SIM, é gritar que o amor não tem fim, sendo fiel à sua missão. Vocação é deixar tudo, tudo e partir, é tomar sua cruz e seguir, na paz infinita do Cristo Jesus.”


Na homilia, Dom Antônio Tourino referiu que as Irmãs Maria Aparecida, Marleide da Silva e Cristiane Bastos foram “TOMADAS PELAS MÃOS DO ESPOSO”, Deus acolheu-as e abraçou-as, com amor e misericórdia.


As Irmãs Maria Aparecida, Marleide da Silva e Cristiane Bastos cantaram, no fim da celebração, com entusiasmo e alegria “Aonde Ele mandar, eu irei. Seu amor eu não posso ocultar. Quero anunciar para o mundo ouvir, que Jesus é o nosso Salvador.

Paz e Bem!

“Fazei-me, Senhor instrumento de vossa paz” Irmã Cristiane Bastos
“Guia-me pelos caminhos dos teus mandamentos” Irmã Maria Aparecida
“Seduziste-me Senhor e eu me deixei seduzir” Irmã Marleide da Silva

 

<< Voltar à lista