Aller à la page d'accueil. | Aller au contenu. | Aller à la navigation |

 
 
Acções do Documento

Inauguração da casa Provincial

15 abril 2014

Nossa Senhora da Aliança

 

 

Em 15 de março de 2014, o tempo era primaveril e os corações em festa para inaugurar a nova Casa Provincial localizada em Arras. De manhã cedo, as Irmãs das Fraternidades França e seus amigos partiram e convergiram no centro de Pas-de-Calais.
Um alegre nevoeiro surgiu progressivamente quando todos tinham chegado e se transformou em ação de gracas durante a Eucaristia concelebrada pelo pe. Guy , paroco de Arras, et Pierre-Marie Leroy vigario de Saint Pol. O Pastor Batista, o vizinho da futura comunidade, esteve presente para dar as boas vindas.
 

 

 

 

A celebração foi bonita, animada, viva e orante. Durante a homilia, o padre Guy nos disse:
“Queridas Irmas, faça da vossa casa Provincial uma casa onde nós gostamos de vir assentar-se junto à fonte, aquela do Amor de Deus sempre novo”.
Seja uma casa aberta para todas as suas comunidades de França e além disso, um sinal que mostra este desejo de chamar diariamente o " dom de Deus ", de forma simples, com humildade, alegria.
É uma chamada para colocar as "periferias" no centro da sua missão, como nos convida o Papa Francisco – que elas sejam geográficas, sociais, econômicos, culturais ou existenciais ... - seus irmãos e irmãs que mais necessitam de compreensão, de consolo e de ajuda.
Neste mundo muito pouco habitado por muitos, nesse mundo onde muitas pessoas não têm moradia adequada, que vossa casa seja um sinal que diga com simplicidade a alegría de habitar sua vida e seu coracao! […] Oremos para que a vossa Casa Provincial seja também e, antes de tudo, uma casa de reconciliacao e de amor”.
Ao término do cerimônia os lugares foram abençoados e visitados pela assembléia, considerando que o salão onde a missa foi realizada, foi transformado em uma sala de jantar festiva.
 

 

 

Todos participaram da refeição vivida num clima de bom humor e com a simplicidade dos que serviam com a preocupação para que nada faltasse.
Todos aqueles e todos e aqueles que contribuíram para o sucesso desta festa sejam cordialmente agradecidos.
 

<< Voltar à lista