Aller à la page d'accueil. | Aller au contenu. | Aller à la navigation |

 
 
Acções do Documento

Inauguração da casa de acolhimento internacional

15 abril 2014

São Francisco de Assis

 

 

" É necessário nos construir uns aos outros "


"Precisamos construir uns aos outros" foi o tema escolhido para marcar a inauguração da casa Internacional de acolhimento São Francisco de Assis, em 25 de março de 2014, 220 rue de la Convention em Paris, um tema que é um programa de vida!
A Eucaristia, presidida pelo Bispo de Moulins Beaufort, bispo auxiliar de Paris, celebrou a Anunciação do Senhor a Maria. Por isso, a alegria que a Assembléia, rica em diversidade - as nossas irmãs de nossas Províncias e Regiões distribuídas pelo mundo, os amigos, os colaboradores – Deu boas-vindas a graça do começo.
Uma casa nova a vocação do acolhimento internacional se abre. Ela é o resultado de uma colaboração ativa entre o Instituto e um grande número de pessoas que trabalharam com o coração, disponibilidade e competência.
Após a bênção dos espaços veio o momento dos discursos no auditório da casa. Irmã Maria Helena e Irmã Marguerite- Marie apresentaram o projeto de vida trazido por esta casa Internacional. Agnès Baume, arquiteta, apresentou a concepção do projeto. O Bispo Moulins Beaufort reafirmou o interesse da Igreja de Paris com a missão da vida consagrada e a missão desta Casa.
Em seguida, foi o momento de encontros informais, de acordo com as andanças nos vários espaços e em torno de um coquetel, uma verdadeira festa para os olhos e paladar.
Que o Senhor continue o seu trabalho nesta Casa de forma que se espalhe a fragrância do Evangelho!

 

 

<< Voltar à lista