Aller à la page d'accueil. | Aller au contenu. | Aller à la navigation |

 
 
Acções do Documento

FELIZ PÁSCOA !

4 abril 2015

 

 

 

 

 

 

«No primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao túmulo de Jesus, bem de madrugada, quando ainda estava escuro, e viu que a pedra tinha sido retirada do túmulo. Então, ela saiu correndo e foi encontrar Simão Pedro e o outro discípulo, aquele que Jesus amava, e disse-lhes: 'Tiraram o Senhor do túmulo, e não sabemos onde O colocaram.» ( Jo,20,1-2)

Celebrar mais uma vez este tempo de Páscoa é motivo para darmos graças a Deus pela vida e pela alegria que a Ressurreição de Jesus nos traz, e convida-nos a sair depressa e anunciar esta mesma alegria vivida por Maria Madalena, Pedro e João. Quando experimentamos algo que vai além de nossa compreensão, algo profundo, sentimos o desejo de transmiti-lo imediatamente ao irmão.
Ressuscitei e estou em vosso meio… “Porque meu amor é para sempre” (cf. Sl 136). Estas não são simples palavras… São gestos concretos da Páscoa de Jesus. Ele passou por tudo nesta terra: perseguições, sofrimentos, morte. Mas foi n’Ele que venceu a fidelidade, o amor, a vida. Sim, a vida teve a última palavra.
É Páscoa: tempo de esperança e ação. Tempo para começar uma vida nova, na certeza de que, nas mãos de Deus, até a morte pode transformar-se em vida. Depois da Ressurreição, a Cruz tornou-se testemunho de amor e sinal de esperança.
O papa Francisco convida-nos sempre, com suas palavras, a viver com esperança e alegria, e não nos fecharmos em nosso mundo, mas sairmos e anunciar a alegria e a esperança a tantos irmãos que não as sentem nas suas vidas.
Como Irmãs Franciscanas Missionárias de Nossa Senhora queremos desejar a todos os nossos irmãos e irmãs uma Páscoa cheia de Paz, Alegria e Esperança.

Feliz Páscoa !
 

<< Voltar à lista