Aller à la page d'accueil. | Aller au contenu. | Aller à la navigation |

 
 
Acções do Documento

Feliz Natal!

21 dezembro 2015

 

 

 

 

 

 

 

 

Queridas Irmãs,

 


Este fim de ano é cheio de acontecimentos de toda a espécie, de numerosas solicitações, de convites à reflexão ao mesmo tempo que à ação.Estamos, por vezes, bem perplexos perante a realidade, mas sabemos, acreditamos que o Senhor vive connosco esta mesma realidade. A festa do Natal,já tão próxima, lembra-nos a presença deste Deus pequeno e pobre no nosso coração,nas nossas fraternidades, nas nossasfamílias, na Igreja e no mundo.«Emmanuel: Deus connosco»

«Deus que nos chama a uma generosa entrega e a oferecer-lhe tudo, também nos dá as forças e a luz de que necessitamos para prosseguir. No coração deste mundo, permanece presente o Senhor da vida que tanto nos ama. Não nos abandona, não nos deixa sozinhos, porque se uniu definitivamente à nossa terra e o seu amor leva-nos sempre a encontrar novos caminhos. Que Ele seja louvado!»
N° 245 da EncíclicaLaudato si.

Por outro lado, abre-se o ano da Misericórdia do qual o Santo Padre nos diz: «O valor da Misericórdia ultrapassa as fronteiras da Igreja. A misericórdiaé o elo de união com o judaísmo e o islão, que a consideram como um dos atributos mais significativos de Deus.
Que este ano vivido na Misericórdia favoreça o encontro, nos torne mais abertos ao diálogo para melhor nos conhecermos e nos compreendermos…
Deixemo-nos surpreender por Deus
que nunca se cansa de abrir a porta do seu coração
para repetir que nos ama e
quer partilhar a sua vida connosco.»


Então, deixemo-nos surpreender!
Deixemo-nos levar pelo seu amor!
Deixemo-nos iluminar pela sua luz!
PARA IRMOS EM FRENTE COM TODA A CONFIANÇA .
FELIZ NATAL E BOM ANO DE 2016

 


Bem unidas a vós, queridas Irmãs, no pensamento e oração, vos abraçamos de todo o coração.

Vossas Irmãs do Conselho Geral :
Maria Helena, Marguerite-Marie, Maria Madalena, Getuet Maria de Lourdes.
 

<< Voltar à lista