Aller à la page d'accueil. | Aller au contenu. | Aller à la navigation |

 
 
Acções do Documento

Feliz festa de São Francisco

2 outubro 2017

 

 

 

 

 

 

 

Queridas Irmãs,


Neste ano em que a grande Família Franciscana comemora o 800º aniversário da chegada dos primeiros Irmãos a vários países, recordamos o imenso desejo que São Francisco sentia de que todos conhecessem o amor infinito de Deus. Franciscanas Missionárias de Nossa Senhora, enviadas por Cristo, deixemos ecoar estas palavras colocadas nos lábios do Poverello, pelo Frei Eloi Leclerc, na «Sabedoria de um Pobre». Estas palavras são, mais do que nunca, de grande atualidade.

«Evangelizar um homem é dizer-lhe: Também tu és amado por Deus, no Senhor Jesus. E não apenas dizer-lho, mas pensá-lo realmente. E não pensá-lo somente, mas comportar-se com esse homem de tal forma que ele sinta e descubra que há nele algo maior e mais nobre do que pensava, despertando assim uma nova consciência de si próprio. É isto, anunciar-lhe a Boa Nova. Só podes fazê-lo oferecendo-lhe a tua amizade. Uma amizade real, sem condescendência, feita de confiança e profunda estima.
Temos de ir ao encontro dos homens. A tarefa é delicada. O mundo dos homens é um imenso campo de luta pela riqueza e pelo poder. E demasiados sofrimentos e atrocidades escondem-lhes o rosto de Deus.
Devemos ser, no meio deles, testemunhas pacificadas do Todo-Poderoso, que lhes façam sentir que são amados por Deus e salvos em Jesus Cristo.»
Minhas Irmãs, animadas por este mesmo desejo, vamos começar hoje!


Boa e feliz festa de São Francisco para cada uma.
Estamos unidas pelo pensamento e pela oração e abraçamos-vos de todo o coração.

Paris, 04 de Outubro 2017
As vossas irmãs do Conselho Geral:
Maria Helena, Marguerite-Marie, Maria Madalena, Getu e Maria de Lourdes
 

<< Voltar à lista