Aller à la page d'accueil. | Aller au contenu. | Aller à la navigation |

 
 
Acções do Documento

Entrega das Constituições 8 de Dezembro de 2014

15 dezembro 2014

Entrega das Constituições
8 de Dezembro de 2014

 

 

 

 

Queridas Irmãs
Este é um dia grande para todas nós! Sobe o olhar atento e terno de Maria, Rainha e Mãe da nossa Congregação, acolhemos as nossas Constituições, em comunhão com a nossa Superiora Geral e unidas a cada Irmã da nossa Congregação espalhadas pelo mundo. De alma aberta ao projeto de vida que o Senhor abriu diante de nós através de nossos santos Fundadores, comprometemo-nos a viver a nossa missão e vida assente e enraizada no amor de Deus, assentando a nossa relação fraterna sobre a nossa filiação divina; a nossa oração, as nossas relações e o nosso trabalho em Cristo ressuscitado. Tomamos consciência do chamamento do Pai que nos consagra e envia a dar continuidade á missão salvadora de Cristo. Pela ação do Espírito Santo, toda a nossa vida consagrada é missão e torna-se para nós Acão e paixão pela unidade, fraternidade e comunhão e aqui se enraíza o nosso Carisma.

Fomos chamadas por Cristo e convidadas a entrar em sua casa “ Vinde e vede” e entramos no seu discipulado. Façamo-nos convidadas a entrar na casa do mestre de quem nos enamoramos, olhemo-lo e deixemo-nos olhar por Ele, escutemo-lo e deixemo-nos transformar pela Sua Palavra, renovemos no seu amor a nossa aliança com Deus. Esta comunhão íntima gera o encontro, o diálogo, a partilha, a comunhão. Só então é possível entrar na missão, pois apenas a intimidade e amizade podem motivá-la. A grande motivaҁão pela missão é o amor, diz o Papa Francisco.
Queridas Irmãs, imbuídas deste espírito, acolhamos este virar da página para um tempo novo, um recomeçar que nos encha de novidade, de frescura, de entusiasmo. Demo-nos as mãos num estímulo mútuo a viver e testemunhar a alegria da nossa consagração.

Um dia muito feliz para cada uma, vivido na comunhão e união que nos legaram os nossos santos fundadores.
-

Abraça-vos com afeto fraternal, vossa Irmã

Maria da Conceição Carvalho
 

<< Voltar à lista