Aller à la page d'accueil. | Aller au contenu. | Aller à la navigation |

 
 
Acções do Documento

Dia 8 de Dezembro – entrega do novo texto das Constituições

31 dezembro 2014

Dia 8 de Dezembro – entrega do novo texto das Constituições

 

 

 

 

 

 

Foi sob o olhar de Maria que acolhemos com júbilo o nosso livro de vida - as constituições para que Maria, Mãe e serva da Palavra nos ajude a descobrir a sua beleza, a escutá-la, a acolhê-la e a guardá-la no coração, para a anunciar profeticamente como o expressa o texto no nº 65. De facto Maria pode ajudar-nos perceber nas Constituições, agora renovadas, o amor e a ternura do Senhor para connosco.
As Constituições foram entregues no decurso de uma celebração elaborada para o momento, para toda a Região. Precedeu-a uma mensagem da nossa Ministra Regional convidando-nos a olhar o Senhor e permitir que o Seu poise sobre nós a fim de que a Sua Palavra transforme o nosso coração e reverta em missão, pois toda a nossa vida consagrada vivida com qualidade é missão e, pela ação do Espírito Santo, torna-se paixão pela unidade, fraternidade e comunhão.
Que este bom acolhimento que fizemos à novidade do texto constitucional seja também acolhimento à Novidade de Deus, Ele que renova todas as coisas.


Porto, 30 de Dezembro de 2014
Ir. Gravelinas Silva Alves
 

 

<< Voltar à lista