Aller à la page d'accueil. | Aller au contenu. | Aller à la navigation |

 
 
Acções do Documento

CONSELHO ALARGADO 2016

17 março 2016

 

 

 

 

 

 

Sob o tema "Pela vida e a vida em abundância: sentar-se, calcular e construir "foi realizado em Paris, Casa Geral, o Conselho alargado das Franciscanas Missionárias de Nossa Senhora. Convidadas pela Ministra Geral e seu Conselho, participaram, as ministras regionais dos países onde estamos presentes e as économas respectivas.
Esta reunião se passou em três grandes momentos: primeiro trabalho progressivo no projeto regional a partir das linhas do projeto Geral. Este trabalho foi incentivado e acompanhado por especialistas. Ele foi muito rico, criativo e nos ajudou a fazer experiência em construir juntas.
Segundo ponto: a peregrinação a Lourdes. Foi um presente que o Conselho Geral nos ofereceu. Nós apreciamos o tempo profundo de oração com Maria, nossa Rainha e Padroeira. Nós nos unimos a cada irmã do Instituto, lá nos sentimos em grande comunhão.

Um terceiro ponto: uma partilha muito aberta e sincera com o Conselho Geral sobre os desafios, questões, problemas e esperanças do nosso corpo - congregação.
A riqueza dos momentos de oração Preparados pela equipe de liturgia, nos ajudou a aprofundar o que tínhamos vivido durante o dia.
Nós guardamos em nossos corações algumas das últimas palavras da nossa Ministra Geral, Irmã Maria Helena: "Os desafios que somos confrontadas, devemos considerá-los como provocações do Espírito. . O Espírito é Criador! Ele não nos deixa instaladas, paralisadas em um estado de letargia ... Ele é Para a Vida e vida em abundância "...
 

 

LOGO 

A Vida em abundância sugere a riqueza da mãe terra, flores, frutos .... É também um sinal da presença de Jesus em nossos corações: nossas virtudes, as obras de misericórdia, nossas decisões e nossa vida doada, etc. Mas para que isso aconteça, também é necessário a decisão... devemos sentar-nos, estar tranquilas e calmas, saber discernir e calcular. No fim passamos à fase final: construir

<< Voltar à lista