Aller à la page d'accueil. | Aller au contenu. | Aller à la navigation |

 
 
Acções do Documento

Assembleia Regional 2015 – Argentina

15 dezembro 2015

 

 

 

 

 

 

 

Com o tema "abraçar o futuro com esperança" teve início a primeira Assembleia da Região de "Nossa Senhora de Guadalupe” das Franciscanas Missionárias de Nossa Senhora, na cidade de Rosário, Argentina, de 16 a 18 de outubro, 2015.
O padre Frei Angel Gabriel Gayte, OFM, começou a Missa invocando o Espírito Santo, e em sua homilia, ele nos falou sobre a disponibilidade do coração, da alegria e da pobreza que somos chamadas a viver.
Dando continuidade à Assembleia nos reunimos na sala para escutar o Frei Angel, que pegou a carta do Papa Francisco dirigida aos consagrados, para nos ajudar a meditar e refletir.
A nossa Ministra Geral irmã Maria Helena Rodrigues Carvalho Moreira, fez a abertura da Assembleia, dirigindo-nos palavras de incentivo, e transmitindo-nos confiança. A Irmã Marguerite-Marie, Conselheira Geral a acompanhou nesta Assembleia. A irmã Margarita Damiani Ministra Regional e suas Conselheiras, ir. Verónica Hergenreder, ir. Raquel Muchut, ir. Sara Maidana e todas as irmãs das diferentes fraternidades.
A Assembleia prosseguiu com o desenvolvimento da temática proposta, trabalho em grupos, compartilhado em um clima de serenidade fraterna, reflexão e diálogo.
No dia 18 pela manhã, depois da missa, a irmã Maria Helena Rodrigues Carvalho Moreira, procedeu com a nomeação do novo Conselho Regional para um mandato de quatro anos.
Irmã Olga Trevisanut Ministra Regional
Irmã Maria Leticia Boelart Conselheira Regional Assistente
Irmã Miriam Lianza Conselheira Regional
Irmã Raquel Muchut Conselheira Regional

A Ministra Geral agradeceu o Conselho cessante pelo seu trabalho e dedicação durante estes quatro anos, e assegurou ao novo Conselho muita luz e à assistência do Espírito Santo.
Agradecemos a Deus por todo o bem e por todo amor que vivemos nestes dias.
Nas mãos de Maria de Guadalupe colocamos nossa Região. Que ela nos abençoe, ilumine e nos acompanhe para sermos instrumentos de unidade e comunhão, como nos pede Mére Louise.
Um grande obrigada e uma salva de palmas para a nossa Ministra Geral e a sua Conselheira Assistente, pela visita, dedicação e compreensão dadas a cada uma das irmãs.
Que as bênçãos de Deus desçam sobre cada uma de nós e permaneça para sempre.
 

 

 

 

 

 

 

<< Voltar à lista