Aller à la page d'accueil. | Aller au contenu. | Aller à la navigation |

 
 
Acções do Documento

AO SERVIÇO DOS MAIS NECESSITADOS – SICÍLIA – DEZEMBRO DE 2015

22 dezembro 2015

 

 

 

 

 

 

 

 AO SERVIÇO DOS MAIS NECESSITADOS – SICÍLIA – DEZEMBRO DE 2015

 

Este ano(1965-2015), a União Internacional das Superioras Gerais (UISG) celebra 50 anos de existência ao serviço das religiosas do mundo inteiro. Para marcar este aniversário, o setor responsável desta organização desejou realizar um projeto comum relativoao conjunto de todas as Congregações e responder às necessidades mais urgentes de nosso tempo. E assim nasce "o projeto dos Migrantes"para o acolhimento e o serviço dos Migrantes na ilha de Sicília.


Para realizar este projeto, a UISG fez um apelo a diferentes Congregações, paraenviarem uma ou duas das suas Irmãs. O nosso Instituto das Franciscanas Missionárias de Nossa Senhora respondeu a esse pedido, enviando a Irmã Ayelech (Sara) Shamebo, natural da Etiópia,para esta missão de serviço aos nossos irmãos e irmãs mais necessitados.


A celebração do Jubileu de 50 anos de existência da UISG teve lugar em Roma, consistindo numa celebração Eucarística,durante a qual as Irmãs chamadas para esta missão na ilha de Sicília foram enviadas. AIrmã Maria Helena Carvalho Rodrigues Moreira, nossa Ministra Geral, participou da celebração, acompanhada da irmã Getu Francis Petros, Conselheira Geral.


A Congregação das Irmãs Franciscanas Missionárias de Nossa Senhora vê esta missão como uma bênção: estar com aqueles que estão em necessidade, ouvindo e compartilhando seu sofrimento.


Felicitamosa Irmã Ayelech e as Irmãs de outras Congregações, e acompanhamo-las com a nossa oração nasua nova missão.


O Senhor te abençoe e te guarde, te mostre o seu rosto e tenha misericórdia de ti. Volte para ti o seu olhar e te dê a paz!
 

<< Voltar à lista